quarta-feira, 20 de junho de 2012

Procura por um Apê! Dia 11 de Julho - Primeira APART

Na verdade minha busca por apartamento começou no dia 4 de junho! Eu costumo ler anúncios de internet. E de início eu queria uma casa na região oceânica de Niterói. Só delirando com praias, praias e praias!E a possibilidade de ter aulas de surf em Itaipu!







E poder surfar em Itaquatiara!!(HAUHAUAH)





O Paraíso!



Busquei, busquei tanto, tanto, tanto! E por não encontrar nada quase desisti da minha carta de crédito! (É assim que pretendo comprar meu primeiro APÊ!) Então de repente o anúrico de um terreno! (Mas eu não quero terreno, peraí!) Tem uma construção nele!Um terreno com um galpão! A palavra "galpão" é Horrível! Mas imagine uma casinha, telhado 2 águas, telha francesa..O terreno era em Engenho do Mato, a 10 minutos de Itapu! Olhando no google é logo alí!O Preço do terreno...Ah, antes vamos fazer uma brincadeira! O valor da Minha carta de crédito sempre será mencionada aqui como X! E o valor dos imóveis serão sempre X+ ou X-  será o valo real do Imóvel, ok?Então, esse terreno era X-20. Uma baba! Aceitava carta de crédito tudo certinho!"É Pra mim!" pensei.Liguei pra pessoa e marcamos tudo. a voz era um rapaz muito gentil ao telefone! Me explicou que eu teria que pegar o ônibus 38 e soltaria na praça de Engenho do Mato. Ao me despedir pergunto o nome e a pessoa me responde "Sou DonA M."(também não escreverei o nome das pessoas, né!)Marquei para a quinta feira, início do feriado daquela semana! Dei Graças aos Céus quando DonA M. Ligou pra aconselhar que eu não foce pôs estava chovendo horrores! (lá é pé de serra). Marcamos pro sábado!No sábado eu liguei porque estava chovendo horrores!! (aqui é pé de serra!)Ae segue a baixo conversa de Facebook no sábado a noite!Eu e Lívia com quem mais divido minhas aventuras (e desventuras nessa busca!)



  • Livia 
    • tudo bem com vc xuxu???
  • 9 de Junho
    Silvia 
    • tudo na mesma
    • não fui lá ver a casa
    • pq queria marcar outras pra ver no mesmo dia
    • MENTIRA
    • pq ta chuvendo aqui
    • MENTIRA
    • pq a dona ligou falando q ta chuvendo lá
    • MENTIRA
    • pq ta chuvendo nos 2 lugares
    • MENTIRA
    • pq ta frio pra kct e eu não saio de casa desde quarta feira!
  • 9 de Junho
    Livia 

Fia...tudo isso e medo do frio...se bem q ai deve ser realmente MUITO frio..

  • 9 de Junho
    Silvia 
    • e lá tb
    • é pe de serra
    • perto do mar
    • kcta!
  • 9 de Junho
    Livia 

vixi.....




  • Eu adoro a brincadeira do "MENTIRA!" Todos os motivos eram verdade!!

  • Mas enfim, marquei de ir segundo! 
  • Acordei segunda! 
  • Um Sol
  • O Céu tião Azul que doía a vista!
  • Fui pro rio, de lá liguei pra confirmar. "Pode vir" disse DonA M.
  • Atravessei a ponte e peguei o Ônibus 38! "Em meia hora vc chega!"
  • E roda. roda roda, roda...!
  • "motorista quero soltar na praça de Engenho do Mato." Pergunto quando começo a desconhecer o caminho pra Itaipu.
  • "tá longe ainda!" Responde o motorista.

  • Uma coisa deve ser dita aqui!
  • Eu AMO Itaipu, mas toda vez que vou lá me surpreendo com o quão é longe!
  • Depois vi no google, Engenho do Mato é tão longe do rio, quanto minha casa!

  • Outra coisa deve ser dita!
  • Enquanto eu estava no ônibus caiu o maior pé d'água!
  • Desci na praça de baixo de chuva, e me abriguei na marquise de uma papelaria!

  • Lugar bucólico, parecido com o lugar onde vivo com meus pais quando eu era criança.
  • supermercado
  • 1 papelaria
  • açougue
  • 1 farmácia
  • ...e por aí vai, só um de cada! Mas com a diferença que um bairro super elitizado! Só casarão!
  • DonA M e o filho vieram me buscar de carro, o que me assustou! "Não podemos ir a pé!?" pensei
  •  Por alguns minutos fiquei aliviada. DonA M mancava, atribuí o carro a esse motivo, até ela se virar e dizer: "daqui da praça até o terreno são 2 Km!"
  • Eu: "Ah legal, da pra ir e vir de bicicleta!" 
  • Devo dizer que foi bom ter chegado lá num dia de chuva (na verdade chovia à 5 dias) Porque pude ver que mesmo com tanta chuva as ruas de terra batida estevam impecáveis (sem buracos e lamaçais) o terreno com um suave aclive estava também sem possas e sem pontos de alagamento e o galpão sem infiltrações

O Que vi, foi isso!
  • Só que molhado e com uito menos mato!
  • Ao vivo é muito mais simpático o Galpãozinho!
  • Havia sido um viveiro de codornas do lado tem um telhadinho onde parece, havia um cavalo. Mas tudo a tanto tempo que nem havia mas cheiro de bicho. (sou muito ligada a cheiros!)

  • Os positivos:
  • A parte de madeira do telhado estava toda perfeita.
  • Foi construída por um marceneiro (segundo donA M.) Mas deu pra perceber que a porta era de boa madeira, e bem pesada!
  • o acabamento da parede com o telhado, (No encontro das duas águas, onde é mais alto), tem um bonito arremate em madeira deixando passar ar e luz, mas sem chover dentro da casa! (choveram 5 dias e tava tudo seco lá dentro!)
  • Tem instalação de rede elétrica, água e esgoto.
  • Mede 60m²
  • O telhadinho do lado ia ser muito útil no início (pra guardar coisas da reforma) e depois poderia virar uma área, garagem ou uma varandinha!
  • A rua só tem casarão!
  • Na mesma rua tem 4 aras, próximo um restaurante, 2 pousadas (uma com chalés!) e uma Hípica!
  • Um bairro com crescimento única exclusivamente elitizado, sem previsão alguma de haver uma favela!
  • Pé de serra muito verde.
  • Próximo de Itaipu e Itaquatiara!
  • Já mencionei o preço?  X-20! Uma casa com registro na região oceânica de Niterói custa em média X+300!!

Os Contras:
2Km de distancia do comércio e do ponto de ônibus!! "COMO ASSIM!
Eu teria que construir uma cozinha, banheiro e divisões de cômodos.
Teria que por janelas e tampar os respiradouros. (o que se vê são tijolinhos decorados, daqueles furados!)
Construir um uro de ponta a ponta!Minha casa seria sempre a menor da rua. (nem sei se isso é uma desvantagem)
Teria que passar vários banhos de carrapaticida, afinal eu to indo como meu cachorro e não o quero cheio desses parasitas chupadores de sangue!
Eu já mencionei o quanto é longe?

Imagina um lugar longe. 
Nãaaaaao, maaais longe!
É, é por aí!
O ônibus que eu peguei, pra voltar pegou um outro caminho! (já fui a ItaipuAÇU por ali!). Saí na Niterói-Manilha na altura de Tribobó!
Quase desci pra pegar um ônibus pra casa (via Niterói-Manilha, Já tava ali!) mas havia marcado de ver um apartamento no centro de Niterói! O que é melhor contar em um outro momento! HÁ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário